Em outubro de 2012, tive a incrível oportunidade de Parir meu filho (com P maiúsculo mesmo), um parto normal tranquilo com uma médica Humanizada (com H maiúsculo mesmo), muito lindo e digo valeu o investimento de ver meu filho saindo por onde tem que sair mesmo.
Em novembro de 2012, tive a experiência de ficar orfã, minha mãe faleceu depois de meu filho ter completado seu primeiro mês, acho que só quem passou por isso pode ter noção do que é.
Depois de 7 meses sem grande sintomas da colite, comecei a ter uma dor nas costas, pensei que era normal afinal cuidar de um bebê não é moleza...fiz massagem, acupuntura, Holfing, etc... já havia ido duas vezes no pronto-socorro...tomava as medicações que o ortopedista receitava, a dor passava na hora e no dia seguinte piorava, estranhamente meu joelho foi ficando duro, até que não conseguia mais dobrar, nesse momento a dor nas costas estava tão forte, que já não conseguia andar, somente na terceira ida ao pronto-socorro, durante uma ultra do joelho o médico me fez umas perguntas e relacionou tudo o que estava sentido com a Colite...ISSO! A partir desse momento a coisa clareou e seria dado o encaminhamento correto,
achei que as coisas iam se resolver, depois de passar quase 16h no hospital, mas NÃO: recebi a negativa do convênio para internação, por considerarem doença pré-existente, faltavam 6 meses para eu cumprir a carência...tive que voltar para casa desesperada...no dia seguinte marquei uma consulta com uma sumidade na área Gastro e ele conseguiu a minha internação.
Foram 9 dias internada, longe do meu bebê de 7 meses...a dor só passou no oitavo dia depois de uma infiltração de corticóide e anestésico na região sacro-íleo para eu conseguir começar a andar... a medicação foram de altas doses de corticóide, mas é considerado paliativo...o médico que me atendeu agora um Reumatologista, me indicou o Adalumimabe, medicação de alto custo, que estou usando, graças a Deus, é fornecida pelo SUS e pelo menos algo funciona na rede pública de saúde.
Hoje estou melhorando e o que que tudo isso tem haver com a dieta, é que eu descobri que o Amido é fator de aumento de dor articular, o que está contemplado na SCD, o que me faz pensar que essa dieta é realmente coerente para o tratamento de doenças inflamatórias auto-imunes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário